Servidores do Trabalho suspendem greve e mantém mobilização pelo cumprimento do acordo
O Governo Federal oficializou o recebimento das propostas dos servidores do Ministério do Trabalho na terça-feira (24), com assinatura do Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e de representantes da Fenasps e CONDSEF. Nos dias 25 e 26 a categoria realizou novas assembleias e decidiu retornar ao trabalho e manter-se em estado de greve, com mobilização para garantir que as reivindicações discutidas durante o movimento sejam de fato concretizadas.
O Ministro Oliveira comprometeu-se em:
1) Instituir o Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho no âmbito do Min. Trabalho e Previdência;
2) Autorizar termo de acordo para compensação de horas não trabalhadas por participação em greve;
3) Discutir o plano de carreira com a Comissão Nacional de de Negociação dos Servidores Administrativos do Ministério do Trabalho e Previdência, para posterior encaminhamento de Aviso Ministerial.
A Comissão de Negociação já está trabalhando na minuta do Plano de Carreira, realizando as adaptações necessárias no documento, que foi criado em 2018. Objetiva-se também ampliar a discussão sobre o Ministério do Trabalho realizando uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados. O apoio dos deputados, assim como dos senadores, é fundamental para a aprovação do Plano de Carreira.
A luta continua!