Assembleia do INSS decide pela continuidade
da greve e rejeita proposta do governo
Em assembleia realizada nessa quarta-feira (25/09) pelo SindisprevRS, de forma híbrida, os servidores do Seguro Social do Rio Grande do Sul aprovaram por UNANIMIDADE pela continuidade da greve, iniciada no dia 16 de julho, e rejeitaram a proposta de acordo apresentada pelo governo. Entre as principais reivindicações da categoria está a alteração de nível de ingresso para a Carreira do Seguro Social para nível superior, o reconhecimento da Carreira do Seguro Social como Típica de Estado e o cumprimento do Termo de Acordo de Greve de 2022.
Informes
Durante a assembleia foram passadas algumas informações de como está o relacionamento com o governo e as negociações sobre as reivindicações do movimento de greve. De acordo com colegas servidores que estão em Brasília, o governo adotou a postura de não negociar mais com a Fenasps e ordenou que o Ministro da Previdência e a Presidência do INSS não atenda mais demandas relacionadas com a Greve do INSS, nem mesmo vindo de parlamentares.
Também foi informado que a Fenasps está em articulação com entidades sindicais de outras categorias para criar um movimento a favor do DIREITO DE GREVE, que está sendo atacado pelo atual governo.
O SINDISPREVRS REITERA A ORIENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES REFORÇAREM A GREVE E CONTINUAREM INCENTIVANDO MAIS COLEGAS A ADERIREM À GREVE!