Apesar das promessas feitas aos deputados federais e entidades sindicais, o Ministério da Previdência ainda não instalou os grupos de trabalho para discutir os pontos firmados durante a Greve, constados na ATA assinada pelas Lideranças do Governo na Câmara Federal. Essa atitude demonstra a total falta de respeito aos trabalhadores, que suspenderam a greve mediante ao compromisso firmado pelo governo, que não honra nem os acordos com a base parlamentar no Congresso.
A FENASPS realizará audiência com os parlamentares, exigindo o cumprimento dos termos acordados para suspender a greve. E orientamos a todos os servidores para não assinarem o ponto eletrônico conforme deliberação da Plenária Nacional, visto que o governo não encaminhou qualquer discussão com os representantes dos trabalhadores neste período, o que foi acertado em documento firmado com lideranças no Congresso Nacional.
É Importante informar que o comitê gestor de avaliação não é o grupo de trabalho, que deveria discutir as reivindicações firmadas na greve. A FENASPS encaminhou o Termo de Acordo ao Diretor de Recursos Humanos, Walter Shigueru, comunicando que não poderia obter a avaliação dos servidores, considerando o fato de que o próprio governo não tem nem a previsão da data de instalação do grupo de trabalho, para discutir as propostas firmadas com as lideranças do congresso.
Brasília-DF, 01 de setembro de 2009.
Plantão FENASPS