Reunião de Comando de Mobilização da Greve do Seguro Social – 09/07

Ocorreu nessa terça-feira (09/07), na sede do SindisprevRS, a Reunião de Comando de Mobilização da Greve do Seguro Social. A reunião foi de forma híbrida.
Foi relatada a portaria divulgada nessa terça-feira (09/07) pelo Administração Central do INSS informando um plano de desmobilização do trabalho remoto no Seguro Social a partir de 1 de agosto de 2024. É o início do fim do teletrabalho no INSS.
Os servidores presentes na reunião receberam com muita indignação essa informação.
Ficou definido o aumento das mobilizações para a Greve, que iniciará a partir do dia 16 de julho, por tempo indeterminado.
Foi acordado a produção de materiais impressos e mídias digitais para a Greve (cards, vídeos, cortes de vídeos, boletins, matérias gráficos impressos, faixas, banners e outros), através do setor de Comunicação do SindisprevRS. E que os servidores que tiverem ideias, sugestões e quiserem ajudar nas demandas serão bem-vindos.
Foi definido que a próximo reunião de Comando de Mobilização será quinta (11/07) às 18h.