Na última quinta-feira (21) as diretoras da secretaria do SUS do SindisprevRS, Ana Lago, Dinara Fraga e Sandra Natividade estiveram presentes, como convidadas, na Assembleia do Sindisaúde-RS, que ocorreu no GHC.
As pautas da Assembleia eram a proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários apresentada pela gestão do GHC, denúncia de assédio moral, aumento do adoecimento físico e mental, quadro insuficiente de pessoal, falta de material e sucateamento das estruturas físicas. Além dessas pautas ainda foi debatida a Gestão do GHC nos hospitais federais do RJ, a quem e porque interessa o fatiamento da rede federal, em especial o Hospital de Bonsucesso.
Os servidores expressaram a sua indignação frente ao excesso, ao assédio e condições de trabalho. Ainda, o questionamento que fazem os servidores é porque o GHC está contribuindo com o fatiamento da rede federal do RJ, assumindo a Gestão do HBS.
As reivindicações dos trabalhadores foram entregues por uma comissão, através de um documento, recebido pela Gerência do RH, que se propôs a dar uma resposta à categoria até a data de 05 de dezembro de 2024.
Estavam presentes também uma representação do SindisprevRJ, entidades sindicais e assessoria jurídicas do Paese.