Brasília – Ontem (14/10), os diretores do SINDISPREV-RS e da FENASPS mantiveram uma série de contatos no INSS e no Ministério da Previdência Social (MPS) com o objetivo de fazer cumprir o acordo firmado pela FENASPS com o Governo Federal, em particular o que diz respeito as três referências que não foram pagas aos servidores que ingressaram no Instituto nos últimos anos, bem como a progressão que deveria ter sido paga este ano após o cumprimento do intertício.
Nesses contatos, o Governo voltou a reafirmar que vai cumprir o acordo e pagar as 3 referências, mas que estão estudando a forma como isto será feito: reedição da MP ou um Projeto de Lei.
Nos próximos dias deverá ocorrer uma reunião entre as entidades que firmaram o acordo (FENASPS) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com a possível participação do MPS.
De qualquer forma a FENASPS, na última plenária nacional, deliberou pelo indicativo de paralisação de 24 horas no dia 6 de novembro bem como a discussão de operação padrão caso o acordo não seja cumprido.
Imprensa SINIDISPREV-RS