SindisprevRS promove evento no mês do Orgulho LGBTQIAPN+

O SindisprevRS, através da Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial, irá realizar na próxima sexta-feira (28/06), às 16h00, uma atividade para marcar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. O evento com o tema “A Força do Voto LGBTQIAPN+: Defendendo Nossos Direitos na Política” contará com palestras, mesa-redonda, debates e confraternização com coffee break.

O evento, que será aberto para o público em geral, tem como objetivo abordar a importância da representatividade política da comunidade LGBTQIAPN+ e o impacto do voto consciente na promoção de direitos e defesa da diversidade. A presença ativa e visível da comunidade na política é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Confira a programação completa:
16h00: Abertura e boas-vindas
16h10: Palestra “História e Conquistas da Comunidade LGBTQIAPN+ na Política” (30 min)
16h40: Mesa-redonda “Estratégias para o Fortalecimento da Representatividade” (40 min)
17h20: Debate aberto ao público (40 min)
18h00: Encerramento e confraternização com coffee break

Palestrantes Confirmados:
Guilherme Gomes – assistente social, mestre e doutor em serviço social, professor da graduação em serviço social e do programa de pós-graduação em educação da UFRGS, ativista na ONG Somos.

Célio Golin – educador Físico, um dos fundadores do Nuances, autor de artigos, ensaios publicados nas mídias impressa e sociais, autor do livro: Nuances – Uma Trajetória Inconformada Com A Norma, roteirista do documentário NEGA LU.

Caline Ganbin – jornalista, militante do coletivo Alicerce e do movimento LGBTQIAPN+

Mediação: – Elisiane Wolf – assistente social, atua em Saúde do Trabalhador com ênfase em Saúde Mental, estudos e pesquisas nas políticas de equidade em gênero, sexualidade, raça e etnia.

Organização:
Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial SindisprevRS e Diretoria Colegiada SindisprevRS

Apoio:
ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade